17/10/2012

Imagens impressionantes dos olhos *-*


Suren Manvelyan nasceu em Yerevan em 1976. Ele recebeu PhD em Física Teórica da Universidade Estadual de Yerevan em 2001 por pesquisas na área do caos quântico.
Ele é pesquisador científico do Instituto de Pesquisas Físicas da Academia Nacional de Ciências desde 1997.
Veja o olho humano em um super close
Ele ensina física, matemática, geometria descritiva e astronomia em Yerevan Escola Waldorf por mais de 10 anos.
Como se não bastasse tudo isso ainda é fotógrafo, suren começou a fotografar quando tinha dezesseis anos. Tornou-se fotógrafo profissional em 2006 e envolveu-se em quase todos os campos da fotografia, especialmente em Macro, Retratos, projetos de fotografia criativa, Paisagem, etc.
Suas fotos foram publicadas em diversas revistas e jornais.
"Your beautiful eyes" e "Animal eyes" são suas galerias de fotos, de close dos olhos, mais famosas na web com milhões de visitas na Web e foram publicadas pelo Daily Mail, The Independent, Telegraph, La Reppublica, Libertação, Guardian, Wired, Wedemain, Filhote de Pombo, etc.

Resolvi mostrar para vocês a galeria de fotos que mais me impressionou no site do Suren, na intitulada "Your beautiful eyes" ele usou seus amigos e alunos como modelos para tirar impressionantes fotos macro dos olhos.
Nem Suren, com toda sua genialidade, imaginou que o resultado seria esse. Nossos olhos vistos dessa forma parecem uma superficie lunar ou de outro planeta. A estrutura impressiona e intriga.
Veja as fotos e tire suas próprias conclusões e impressões. 
Veja o olho humano em um super close

08/10/2012

Semana da criança s2


Em outubro, semana da criança... é, sempre fui acusada de ser muito criança para a minha idade, tanto em tamanho quanto em bagunças minhas. Não reclamo, quem não me conhece só vê isso mesmo. Com o dia da criança, vem toda aquela nostalgia, de quando você era pequena, brincava na rua, de amarelinha, de esconde-esconde, de boneca, vestia os seus gatos de bonecas, jogava os gatos nas amigas, essas coisas.
Posso afirmar que a minha infância foi muito divertida, e até hoje sei que tenho uma criança dentro de mim, e é ela que apronta, que prega susto nas amigas, que ama a Barbie <3, que gosta de brincar de quebra-cabeças com a irmã mais nova, que gosta de pintar, desenhar, assistir desenhos, etc etc. Todo mundo tem uma criança dentro de si. Foi na minha infância também, que através dos meus pais, eu desenvolvi a paixão por leitura, e tinha muitos livros, de histórias, de poesias, que de tanto ler, algumas sei decorada até hoje.
Então, vamos passar a semana nessa nostalgia, nessa coisa boa, que é lembrar da infância. Eu era bem fresquinha, gostava de brincar muito, dividir meus brinquedos com todas minhas amiguinhas, e gostava de brincar com meu gatos, mas era meio mimada. Só quando minha irmã nasceu, quando eu tinha 7 anos, que eu perdi esse comportamento. Lógico que tive um pouco de ciúmes, mas minha mãe me disse que ela era como se fosse uma bonequinha, que eu tinha que cuidar dela, e eu assumi rapidamente a postura de uma irmã (de 7 anos kkk) que não desprega os olhos da irmãzinha!
E é isso aí, como foi a sua infância?

22/09/2012

Inspiração: Short Destroyed *o*

                              
A inspiração de hoje é o short destroyed!
Eu sei que agora tá na moda, mas não é por causa disso que acho lindo! - É porque é lindo! E dá um ar "massa" ao look! Amo, amo! Esse aí da foto eu tenho que ter! \o/

20/09/2012

Pensamentos...


A cura não vem apenas sa ciência, ou da força de Deus, a cura vem de nós. Nós que temos que ter fé em nós mesmos, nós temos que buscar a força, a confiança, para que possamos nos sentirmos felizes, plenos. Neste momento percebemos que todos os sentimentos que nos tiram a paz, nos desafiam, nos fazem ficar mais fortes, e todo o apoio de família e amigos é fundamental para essa recuperação.
Tem uma frase que costumam falar e acho que é bem verdadeira:
"O maior inimigo do homem é ele mesmo". 
Só depende de nós conseguirmos superar, conseguimos sobreviver. Temos que ser fortes.
E depois, de tudo, nós podemos ter a certeza de que nunca mais seremos os mesmos.
                                                                                                          Bruna Gabrieli.

Feliz aniversário, Neurilene.  <3

17/09/2012

Clube do livro: O Silêncio das Lembranças, de Margarete Solange.

Hello, people!
Um dia desses, lá na faculdade, vi a minha professora, Margarete Solange, e ela falou sobre o livro do meu primo que eu tinha comentado aqui , e aí eu parei pra pensar: Peraí, se eu coloquei o livro dele aqui, também tenho que mostrar o dela, que além de eu já ter lido e adorado (ou melhor, devorado, pois o livro me deixou envolvida para saber o que ia acontecer), eu emprestei pra uma amiga minha, que não me devolveu. Acho que ela "deu o ganho" no meu livro. Aiaiai
Mas voltando, os personagens principais são Marisca, a narradora, Marina, sua irmã mais velha, e Stony. A história se passa aqui no Rio Grande do Norte (eu tinha certeza que a autora era Marisca). No livro, a narradora detalha tudo o que vê, o que nos faz entrar mesmo na história, sentindo todas as emoções, e ela admira muito a sua irmã Marina, por contar histórias tão lindas que faz com que ela chore. Ah, destaque também para Stony, um personagem que foi inspirado no personagem  Heathcliff , de O Morro dos Ventos Uivantes.

Vamos ao resumo:

Marina e Marisca, duas meninas apaixonadas por leitura e pelo contato com a natureza. Felizes, brincam soltas pelos sítios que pertencem às suas tias, nos derredores da querida Casa Grande em Jardim das Vargens. Marisca, atrapalhada e dotada de imaginação fértil, confunde a realidade com o mundo dos livros. Espiona, às escondidas, os encontros de Marina e Stony, desaprova amizade da irmã com o solitário pintor.  Tenta, de todas as maneiras sondar que tipos de pensamentos e sentimentos se escondem no íntimo da sensível Marina e do misterioso rapaz. Como não consegue compreender totalmente o envolvimento dos dois, inventa, dando sua própria interpretação, a partir daquilo que vê, ouve e ler no caderninho de páginas amarelas, no qual a irmã revela seus sentimentos. Acredita que pode protegê-la das ciladas preparadas pelo coração e assim atrapalha o romance dos dois com a missão de conduzi-la a um destino melhor. Na fase adulta, torna-se jornalista e escritora; então resolve juntar tudo o que leu, viu e ouviu para escrever um romance no qual Marina é a personagem principal. Narrando sobre a irmã, revela tudo o que sabe, todavia, falando de si mesma, omite detalhes importantes. Quanto aos sentimentos do solitário pintor, não há muito que revelar, uma vez que, como ela mesma costuma dizer em sua narrativa, “não se pode sondar o íntimo de um coração sem janelas”.

Sobre a autora, Margarete Solange:

Na infância escrevia poesias e historinhas que mostrava a sua irmã mais nova para fazê-la rir ou chorar. Na adolescência, passou a escrever também peças teatrais, todavia, nem sempre se apresentava como autora de suas obras. Suas poesias escritas na adolescência foram publicadas no livreto Um Chão Maior, patrocinado por um amigo, apreciador de seus trabalhos.
Iniciou sua carreira como professora de Ensino Fundamental, porém, a hipertensão a fez deixar a sala de aula e, assumir a função de auxiliar de biblioteca. Todavia, como a escola não dispunha de condições para o bom trabalho com leitura, sentiu-se profissionalmente impotente e enfrentou períodos de depressão. Dedicou-se, então, a escrever contos, poesias e romances. Formada em Letras, com especialização em Linguística Aplicada e em Ensino de Língua Inglesa, tornou-se anos mais tarde professora universitária de Inglês e Literatura.

E aí, gostou? - Você pode até ganhar esse livro, é só seguir o blog Nosso Literário Bloguinho e ficar por dentro dos sorteios.

13/09/2012

Esmaltes: Comprinhas! *-*

Hello, people, hoje vim comentar com vocês uns esmaltes que comprei nesses dias de ausência!
Bom, primeiramente, como a maioria de todas as mulheres da face da terra, eu amo esmaltes, amo pintar minhas unhas - infelizmente, elas estão pequenas agora porque uma delas se quebrou - mas mesmo assim, eu não deixo de pintar. Enfim, aqui estão as cores:


Extra Brilho (base roxinha), Pink, Branco, - Bella Chick; Verde Pássaro - Impala; Quartzo Fumê - Dote.

Esses três primeiros esmaltes são básicos, tipo, não posso deixar de ter, que são a base brilhosa, o pink chegueei, e o branquinho. Essa marca Bella Chick eu nunca tinha usado, mas estava em promoção numa loja, então não resisti (R$ 0,99, genteee!), eu fiz uma francesinha com esse branquinho nas minhas litlle unhas (foto abaixo). A cor Verde Pássaro, da Impala é da coleção Trem da Vida, é uma cor metalizada, e podem acreditar, é mais linda ainda do que na foto, pois tem um brilho que aí não aparece. Linda, linda, linda, não resisti - (minha cor favorita é esse azul meio esverdeado- ou será verde azulado?!), ah, o preço foi  R$ 2,99. E o da Dote, é a cor Quartzo Fumê, da coleção Preciosos (- Meu precioso *-* kkk), é metálico também tem um brilho lindo! - Super rocker!


Ficou super simples, mas eu gostei. Em geral, quando minhas unhas estão pequenas, eu uso cores delicadas. Quando estão maiorzinhas, eu uso "chegueei"!

E vocês, que cores preferem?? ^^

Bom, é isso aí gente, comentem, e até mais ;)
                                                                      

08/09/2012

Pensamentos: Dia de sorte!


Olá pessoal!
Sabe aquele dia em que você acorda super bem, tem um dia simples, mas super bom? Sabe aquele dia em que todos os sinais ficam verdes quando você chega perto? Sabe aquele dia que você vê seu namorado e passa a tarde vendo filme e namorando? Pois é, foi um dia mais ou menos assim.
Eu sei que essa história de sorte, dizem que não existe... mas como você me explica todos os sinais abertos? - Sim, eu disse todos! Fico tão contente que ando até sorrindo. Desejo tanto que todos os meus dias sejam assim. Um dia simples, mas bom. Os melhores dias são os simples.


Ah, achei essa imagem no weheartit , e resolvi postar aqui, só pras maníacas por make:


Não ficou lindo? Vou fazer também! - Mas ficaria melhor se eu tivesse um olho dessa cor *-* kkk, mas tudo bem, me contento com os meus olhinhos castanhos escuros!
Tenham um bom dia! *-*

Dia 8 de setembro: Dia Mundial da Alfabetização!



O dia mundial da alfabetização é comemorado em 8 de setembro.
A alfabetização é o processo que desenvolve as habilidades de leitura e de escrita de um sujeito, tornando-o capaz de identificar e decifrar os códigos escritos.

06/09/2012

Anime: B gata Hkei ;D


Olá, pessoal, hoje venho trazendo pra vocês uma opção de anime que assisti e quase chorei de rir. É o B gata H kei, um anime que mistura romance, comédia e ecchi. Tem apenas 12 episódios, mas é bem engraçadinho, e tipo, não tem nada demais, é mais engraçado do que qualquer outra coisa.

04/09/2012

Tutorial: Como fazer o laço com seu cabelo!


Laço com o seu cabelo! - Tem coragem de usar??
Como vemos, o laço feito com o próprio cabelo está mais comum do que nunca, na foto abaixo, tem a Lady Gaga usando, e ao lado, dua modelos. A opção de laço que vamos ver hoje é o terceiro, com metade preso (o mais discreto, e na minha opinião, o mais bonito).

03/09/2012

Clube do livro: A Ideia, de Lucas Chagas.

Esse livro não é nada mais, nada menos, que o livro do meu primo, Lucas Chagas!
Ainda não li, sabe, estou esperando o meu livro chegar, mas assim que eu ler, faço uma resenha. 


Sinopse:
Um homem, no limite do sofrimento, decide compartilhar sua jornada e escreve a mais sincera declaração de amor. Dessa forma, ele leva até você, leitor, a trajetória vívida de uma paixão que, sem imaginar, mudaria sua forma de ver a vida. Beatrice Dumont, 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. E tudo parece piorar quando ela se apaixona por Benjamim. Porém, ela nem imagina o que a espera... Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes, pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes. A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira a favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno.

Sobre o autor:
Nascido em 1989, em Recife, Lucas Chagas é engenheiro agrícola e ambiental formado pela UFRPE. Apesar de ser seu segundo livro escrito, A Ideia é seu primeiro romance publicado. Seu conto intitulado “O Gatilho” foi contemplado no 4.º Concurso de Contos e Poesias da UFRPE.

Então, gentee, gostaram? Add no Skoob !

31/08/2012

Do it Yourself: Torta de Morango!

Olá, tudo bem?
Gente, ultimamente, o blog tá bem diversificado, né? É que, bom, eu gosto de muitas coisas, e o que der na telha vou colocando por aqui. Hoje resolvi passar pra vocês a receitinha de uma torta de morango que eu tipo, amooo *--* É uma delícia e super simples de fazer, então pra quem gosta de doce e gosta de fazer também, aqui vai a receita:

Torta de Morango

29/08/2012

Criatividade: Fotos de Kyle Thompson.

Você aí, que pensa que arrasa nas fotos que põe no face, no orkut, no twitter, etc etc, é porque não deu uma conferida no Flickr desse rapaz, o Kyle Thompson. Eu vi umas fotos bem diferentes na revista Gloss, e achei super interessante e fui dar uma conferida na net, e realmente é muito criativo o jeito, as poses, tudo que ele faz na hora da pose para a foto.

28/08/2012

Para pensar: Ser bonita é ser vulgar?


As mulheres, cada vez mais, buscam mil e uma formas e ficar mais bonitas. Muitas vezes já são muito bonitas, mas acabam exagerando na dose. Você não precisa ser vulgar para ser bonita. Vamos usar o bom senso. Não precisa usar uma calça marcando a bunda , pra se sentir sensual. Muitas vezes fica feio, exagerado. Não precisa estar usando uma blusa decotada , pra atrair os homens. Lógico que você pode usar uma blusa decotada, mas se for assim, pegue leve no short, use uma calça, mantenha o equilíbrio. Não precisa estar com roupas curtas para se sentir poderosa. Os homens podem até olhar para você quando você estiver com uma roupa vulgar, mas acredite: eles não vão te dar valor. Você vai ser só mais uma qualquer. Mulher bonita é mulher que sabe se vestir em qualquer ocasião, sendo linda sem precisar se amostrar demais.



Fico indignada quando vejo uma garota linda com roupas vulgares. A pessoa já é bonita, pra quê estragar??

27/08/2012

Clube do livro - Melancia, da Marian Keyes.

Olá pessoaal! Como vão? 

Bom, resolvi fazer um Clube do Livro! Eu sei que o livro que vou falar hoje é de 2004, e já faz um tempinho que eu li, mas eu realmente gostei muito. 

Melancia
de Marian Keyes.

"O universo da mulher na faixa dos 30 anos é retratado por meio de personagens carismáticos, reviravoltas e comentários hilariantes e feministas da protagonista. É claro que não faltam farpas ao comportamento masculino. Melancia é de uma leitura maravilhosamente despretensiosa, ironizando e se aproveitando dos clichês para elaborar uma boa história, embora com uma narrativa àgua-com-açúcar e previsível.  O livro conta o drama da garçonete Claire, abandonada pelo marido após dar à luz uma menina, logo depois que ele confessa ter um caso com uma vizinha também casada. Com a auto-estima em baixa, 29 anos e a forma física aparentando a de uma melancia, Claire resolve voltar para a casa da família: o pai à beira de um ataque de nervos, a mãe com fobia de cozinha e viciada em telenovelas e duas irmãs. Uma, destruidora de corações; outra, fanática pelo ocultismo. Em meio a muitas lágrimas, depressão e bebedeiras, Claire refaz a vida e se interessa por Adam - boa pinta, inteligente e, claro, supersensível. O problema é que ela acha que Helen - a irmã demolidora de corações - está apaixonada, pela primeira vez, pelo tal galã e não quer magoá-la. Para complicar a situação, James, o marido, volta, acusando a mulher de tê-lo induzido a procurar uma amante."


--> Acabei de envolvendo muuito com esse livro, fiquei com ódio da cara do ex-marido dela (sempre me envolvo demais). 
OBS: O que eu li, foi a versão livro de bolso, que não deixa de ser grossinha, é claro.

Pretendo continuar com o Clube do livro, apesar de gostar de ler, não li tantos livros assim (acho que mais estudei do que li - Ah, e Harry Potter, devo ter lido milhares de vezes), mas os que eu li, posso comentar aqui. 

Beijos, até mais!

26/08/2012

Tutorial do domingo: Penteados lindos e fáceis *-*


Bom, gente, resolvi fazer esse post, uma vez na semana, onde poderemos nos inspirar e fazer penteados simples e lindos, para se usar no dia-a-dia ou em alguma outra ocasião. 

25/08/2012

Do it yourself: Pulseira Shambala!


Hello, people!
Hoje estava procurando alguns vídeos, e achei esse, super simples, ensinando a fazer a pulseira Shambala.
É uma pulseirinha linda, e que na verdade é bem fácil de se fazer! Aqui na minha cidade, dependendo do local, o preço varia entre R$ 6,00 a mais de R$ 15,00 , mas para se fazer sai mais barato. - Mãos à obra!

24/08/2012

Inspiração + Mudando a imagem do blog!

Gente, de uns dias para cá, estava pensando em dar um visual diferente ao blog, tipo... mais fofinho *-*
Foi quando resolvi procurar, e achei esse template lindo, que, para pessoas como eu, que não fazem a mínima idéia (Sim! Minha idéia tem " ´ ") de como fazer um, é tipo, perfeeeito!
Esse template peguei lá no site da Evelyns-place , e além disso ela ensina muuitas outras coisas, não tem como não se inspirar visitando o site dela! Mas enfim...

Estou com algumas idéias (de novo!), sobre o que postar, e vou tentar manter uma frequência. Hoje o tema é inspiração, e nada mais fofinho do que... cachorrinhos *--*


Todas as pessoas que visitam meu facebook ficam logo pensando que eu sou fanática por gatos - Claro que eu amo gatinhos *-* - Assim como também amo coelhinhos, cachorrinhos,etc etc (tudo menos repteis e anfíbios- eu acho). Por isso, hoje resolvi postar fotos de cachorrinhos, fofos, que nos fazem dizer, tipo, uns um milhão de "Ownn"s em um post só.

20/08/2012

Inspiração: As princesas disney com vestidos históricos.


(Depois de muito tempo, vou tentar voltar aqui de novo, vamos ver como vai ser. Andei pesquisando muuitos blogs e sites, e vou dar uma remixada em tudo o que gostei, e vou postar aqui, espero que vocês gostem!)



A ilustradora Claire Hummel pesquisou história da moda e recriou os vestidos das Princesas Disney. A ideia foi dar a elas vestidos mais realistas, com base nas datas e locais nos quais elas “viveram”. Ela tentou não fugir no espírito do design original, mantendo detalhes e cores, mas melhorando a precisão dos modelos, acessórios e penteados.

08/06/2012

Paranóia


Quem nunca sentiu?
   Eu, particularmente, sou uma pessoa meio paranoica. Desde pequenas besteiras, como janela abrindo, até nervosismos diante de provas daqui a sei lá quantos milhões de dias. Simplesmente sou assim. Qualquer coisa diferente, qualquer sinal detectado, eu sinto uma paranoiazinha, sabe... Será que eu sou maluca?

   Ok, eu sei que eu sou meio maluca (maluca, maluca!), mas não por casa das minhas paranoias. É que eu tenho um cérebro que imagina várias coisas em uma simples informação. Tá bom, tá bom, sou uma paranoica.

   Qualquer atitude diferente e eu me paro pra pensar em um milhão de idéias. Será que aconteceu algo? E me vejo caindo nas profundezas da minha imaginação. É nisso que dá. Não sejam assim. Enlouquece qualquer um.

   Mas no final, como eu sempre desejo que seja, é apenas uma besteirinha, o vento deve ter batido na janela pra ela ficar de abrindo... A prova não foi tão difícil assim porque eu, em minhas paranoias, me matei de estudar... Eu pensava que não, mas realmente o sapo que tinha entrado no meu quarto saiu quando eu não vi... etc etc. Talvez eu só esteja exagerando tudo.

Ok, agora sou exagerada, maluca e paranoica. - Estou fazendo drama? - kkkkkk

23/03/2012

O que escrever no blog?


   Vou a mil sites e cada um diz uma coisa, mas quem não tem tanta paciência assim, ou às vezes tá sem idéias, não sabe o que escrever. Geralmente eu estou sem idéias mesmo. Porque sempre que tenho algum assunto na cabeça, eu venho tagarelar aqui o que eu acho.
   Eu criei esse blog por puro hobby, pura vontade de escrever e desabafar assuntos que vejo, que ouvi falar. Eu gosto de escrever, me sinto bem, é como se eu estivesse conversando com alguém que estivesse me ouvindo (dã!) - tipo, entende, né? Tou falando aqui, sem nenhum fundamento esperando que alguém simplesmente leia. Mas sei que não é todo mundo que tem paciência para ler esses textos. Mas fazer o quê né, às vezes nem eu tenho.
   Muitas vezes leio algo em um blog, discordo e estou aqui comentando. Assuntos cotidianos, assuntos cômicos, sei lá, já cheguei a fazer pesquisas engraçadas, eu me divirto com isso. Então só faça um blog se você gosta de escrever e se tem algo a falar sobre. Como eu sempre tenho algo a falar, presumo que esse blog não vai acabar nunca. Enfim, tentarei criar coragem nessas minhas férias para atualizar aqui, pelo menos um ou dois posts por semana, então, até mais pessoas.  

21/03/2012

Quem foi que disse que toda garota tem interesse em ficar com outra garota??

   Algumas vezes já li, vi, ouvi em vários lugares gente dizendo que toda garota tem interesse em ficar com outra garota. Eu fiquei encucada (como sempre), pois isso para mim é algo meio que sem noção. Porque, de onde eu venho, de onde conheço sobre essas coisas, isso é invenção da cabeça dos garotos que querem ficar com duas garotas ao mesmo tempo, naquelas coisas lá que vocês bem entendem... Ou é desculpa para decepções amorosas. Entendeu? Não? Ok, vou explicar...

   Eu tenho uma teoria de que existem poucas garotas que realmente gostam de outras garotas, porque, muitas começam a ficar com meninas porque estão cansadas de ficar com garotos que não prestam, de sofrer, levar chifre, etc etc, e alegam dizendo que uma mulher entende melhor outra mulher, é mais carinhosa, entende tpm, entende os problemas e etc. Ou seja, muitas ficam porque estão desiludidas com os homens! - Cadê os homens para essas criaturas indecisas? - Pois é.

   Mulher que gosta de mulher é aquela que já noivou com um cara, e mesmo assim não conseguiu gostar de homem. Eu conheço uma que se casou, teve filho e se separou porque não conseguia gostar de homem. E olha que foram sei lá quantos anos de casados. Pronto, isso é mulher que gosta de mulher mesmo. Mas, existem sim muitas mulheres fingem ser lésbicas, como se isso fosse a resolução de seus problemas. Eu acredito que devemos assumir quem somos mesmo. Se você é lésbica, seja. Se você só está em busca de alguém que te entenda, ah, fala sério, tem tanto homem nesse mundo, isso não é desculpa.

   Bom, essa é minha opinião. Quem for contra que comente ;)

16/03/2012

Um gatinho meu.

   Nesse vídeo há dois animais, a minha cadela Preta apanhando do meu gatinho Xing, o qual morreu a poucos dias. Ainda me sinto meio triste às vezes quando lembro que ele morreu. É muito triste perder um gatinho, ainda mais um que a gente gosta tanto. Desde então as coisas são meio diferentes aqui em casa, mas eu sei que ele deve estar bem lá no céu dos gatinhos, ele era uma criaturazinha inocente e querida. Quero tentar ficar com as coisas boas.

15/03/2012

Ser manicaca ou não ser?


   De acordo com o dicionário informal, o que é ser manicaca?

1. MANICACA
Homem mandado pela mulher
João é um grande manicaca

   Geralmente chama-se de manicaca aquela pessoa que obedece o que a parceira manda. Mas acho que faltou algo também... não são só os homens que são manicacas, nós mulheres também acabamos sendo, querendo ou não. A verdade é: todo mundo é um pouquinho manicaca. Estou mentindo? Vou explicar porque.

   Quando começamos a namorar, ou quando estamos noivos ou casados, a gente, querendo ou não, abre mão de fazer coisas que antes fazíamos (ou não fazíamos, mas abrimos mão também) para que a outra pessoa não ficar chateada, afinal, quem é que gosta de saber que seu(sua) parceiro(a) esteve em festas sem você? - Ninguém. Lógico que tem casais que se dão super bem com isso, mas eu confesso que eu não faço parte dessas pessoas. Sei também que alguém vai chegar para mim e me dizer que isso é questão de confiança. Mas eu digo que isso é questão ser posta de lado também, questão de consideração. Pensem o que quiser, esse é meu ponto de vista.

   Agora, se você gosta da pessoa, às vezes nem percebe muito essas mudanças, elas ocorrem naturalmente. Quando você vê, já está assistindo filmes sangrentos porque o outro quer, ou filmes de Harry Potter, porque o outro quer, ou então saindo com os amigos, mas chegando em casa cedo, ou passando sei lá quantas horas no celular conversando besteiras, etc. Quando você vê... tcharam! Você é um(a) manicaca, darling! 

   Mas, acredite, se for um manicaca suave, tudo bem. Agora se isso já estiver afetando todas as suas amizades, ou suas manias, ou sei lá o que mais, isso não é muito saudável. Afinal, você pode fazer o que o outro deseja certas vezes para deixá-lo feliz, até porque quando se está com alguém abrimos mão de algumas coisas naturalmente, mas no momento em que estiver afetando a sua vida, o seu bem estar... bom, isso aí já não é muito aceitável.
   
   Então, seja um manicaca saudável. :)  kkkkkkk

12/03/2012

Ai se eu te pego. Que tenso né!


Pois é, gente... tanta música bonita nesse mundo, nesse Brasil, aí esse povo é louco por uma música dessas! Muuita da sem noção ainda mais, porque imagine só, você estar em uma balada aí o cara diz "assim você me mata. Ai se eu te pego" ... eu ficaria tipo...

Tipo... muito tenso né?
Confesso que já enchi a paciência do meu namorado com essa música, mas hoje ela me encheu demais! Bye! kkkk