15/03/2012

Ser manicaca ou não ser?


   De acordo com o dicionário informal, o que é ser manicaca?

1. MANICACA
Homem mandado pela mulher
João é um grande manicaca

   Geralmente chama-se de manicaca aquela pessoa que obedece o que a parceira manda. Mas acho que faltou algo também... não são só os homens que são manicacas, nós mulheres também acabamos sendo, querendo ou não. A verdade é: todo mundo é um pouquinho manicaca. Estou mentindo? Vou explicar porque.

   Quando começamos a namorar, ou quando estamos noivos ou casados, a gente, querendo ou não, abre mão de fazer coisas que antes fazíamos (ou não fazíamos, mas abrimos mão também) para que a outra pessoa não ficar chateada, afinal, quem é que gosta de saber que seu(sua) parceiro(a) esteve em festas sem você? - Ninguém. Lógico que tem casais que se dão super bem com isso, mas eu confesso que eu não faço parte dessas pessoas. Sei também que alguém vai chegar para mim e me dizer que isso é questão de confiança. Mas eu digo que isso é questão ser posta de lado também, questão de consideração. Pensem o que quiser, esse é meu ponto de vista.

   Agora, se você gosta da pessoa, às vezes nem percebe muito essas mudanças, elas ocorrem naturalmente. Quando você vê, já está assistindo filmes sangrentos porque o outro quer, ou filmes de Harry Potter, porque o outro quer, ou então saindo com os amigos, mas chegando em casa cedo, ou passando sei lá quantas horas no celular conversando besteiras, etc. Quando você vê... tcharam! Você é um(a) manicaca, darling! 

   Mas, acredite, se for um manicaca suave, tudo bem. Agora se isso já estiver afetando todas as suas amizades, ou suas manias, ou sei lá o que mais, isso não é muito saudável. Afinal, você pode fazer o que o outro deseja certas vezes para deixá-lo feliz, até porque quando se está com alguém abrimos mão de algumas coisas naturalmente, mas no momento em que estiver afetando a sua vida, o seu bem estar... bom, isso aí já não é muito aceitável.
   
   Então, seja um manicaca saudável. :)  kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário