28/06/2011

Quando dizem que é necessário estudar para ser alguém na vida, estão certos!

   Alguns anos atrás, tinha gente nem precisava terminar o ensino médio, e já conseguiam um emprego e cresciam. Tudo parece ser tão simples, não é? Ok, talvez não fosse. Antes, a história era diferente. Não havia toda essa concorrência que há atualmente. Se você quiser ter um bom emprego, tem que ralar muito.
   Quando dizem que é necessário estudar para ser alguém na vida, acredito que estão certos. O estudo é muito cobrado, e quanto mais se tem, mas se descobre que se deve ter mais. Se você estuda, já está um passo a frente de que não o faz. Quando você pensa em seu futuro, deve saber que conseguirá alcançar seus objetivos, através disso. Vemos que há muitas chances de entrar em uma faculdade rapidinho, mesmo que você não possa pagar. Mas para isso é necessário se dedicar né? Vou listar aqui rapidinho para minhas amigas que não conseguem estudar, para meu namorado que estou aperriando e para todas as outras pessoas que têm preguiça de estudar, para tentar levar isso bem mais a sério:

* Coloque os estudos sempre em primeiro lugar (acima da festa, do passeio no shooping, do trabalho, etc etc). Pois ele é a garantia de que você terá bem mais chances de conseguir um bom emprego e se realizar profissionalmente.

* Antes de deixar de estudar para fazer algo mais divertido, pare e reflita sobre as consequências desse ato.

* Se você está com dificuldade em alguma matéria, peça ajuda de algum colega, organize um grupo de estudos. faça alguma coisa!

* Evite estudar de noite. Durante o dia temos mais energia!

* Tentar se concentrar, ficar acordado, mascar chiclete, comer chocolate... vale tudo!

Pronto, e aí ficam minhas dicas ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário