12/02/2011

Porque não devemos discutir pelo MSN



A não ser que você queira prolongar a briga e acabar super estressada(o) !

   O caso é que eu achava que não era nada demais discutir pelo msn, mas com o tempo percebi o quanto isso cansa. Brigar sem ninguém ouvir? Sei lá, só sei que aos poucos fui tento certeza de como isso é estressante.
    A fala é bem mais instantânea que a escrita, você fala, o outro ouve e ... Bop! as coisas meio que somem no ar. A palavra escrita tem mais força, pois o que você escreveu está ali para durar, para ser lido. Quando estamos no calor de uma briga, pessoalmente ou por telefone mesmo, costuma ser cheias de "opa, não foi isso que eu quis dizer, acho que é aquilo, não sei". Aí como a pessoa não grava, logicamente, tudo o que o outro disse, você não vai lembrar exatamente o que ele (a) falou. As palavras acabam alí, com o fim da conversa, e sobram apenas recordações (que fofo!). 
    É aí que o bixo pega nas discussões pelo msn: o texto é escrito, não tem reflexão e sim a velocidade da fala...pois a pessoa escreve enquanto vai pensando, como se estivesse falando. Ou seja: aquilo que veio rápido, espontâneo sem reflexão, é lido, relido, armazenado, analisado. E o que era para ser momentâneo dura! Cada linha que você ou a outra pessoa falou (escreveu) ganha uma dimensão muito maior, e a briga fica muito, muuuito mais estressante.
    Conclusão: não é nada legal discutir pelo msn, melhor fazer isso pessoalmente, que a pessoa tem direito de se explicar melhor, com direito a reconciliação beijos e abraços!

#canseidediscutirpelomsn

Nenhum comentário:

Postar um comentário