12/09/2011

Enem 2010 - uau, hein?


Passando só pra comentar sobre o resultado do Enem por escola, já era de se esperar que a escola privada desse de 10 a 0 na pública, né? Nesse ano, 87 das cem melhores instituições são privadas, ou seja, entre as cem melhores instituições, apenas 13 são públicas (dã!) e entre as cem piores, nenhuma é privada.

O que você acha que causa isso? Será descaso dos alunos do ensino médio? Será que a infraestrutura influencia na qualidade do ensino? Será ausência de pais mandando esses adolescentes irem estudar?? 

Olha, acredito que seja um conjunto de várias coisas que atrapalham alunos de rede pública a terem uma nota boa no Enem. Às vezes é descaso sim, tem gente que não estuda e pronto (e ainda passam no Enem, esses condenados! - Quer dizer, sortudos! kkkk), a infraestrutura influencia e muito da qualidade de aprendizagem do aluno. As escolas privadas contam com condições muito melhores que as públicas. Possuem laboratórios, equipamentos, professores mais bem remunerados, métodos pedagógicos mais avançados, entre outros. 

Ou seja, há toda uma cobrança na escola particular. O diretor cobra a coordenadora, que cobra os professores, que cobram os alunos, que deveriam estudar. Essa cobrança é fundamental para um bom desempenho. Como sempre, se o Brasil quiser melhorar essa educação, o governo vai ter que investir mais nas escolas públicas, para que assim, todos trabalhem com cobranças, e consigam alcançar as metas.

2 comentários:

  1. É verdade o governo tem que investir muito nas escolas públicas...
    adorei aqui flor, estou te seguindo e voltarei mais vezes...
    http://marifriend.blogspot.com/2011/09/tristeza.html
    Visitar? Se quiser segui ficaria muito feliz.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. É eu pretendo fazer isso rs
    Falar o que sinto ... Esse poema só fiz em um momento triste.. rs
    Brigada flor adorei sua visitinha lá....
    Espero ver voce lá mais vezes...
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com

    ResponderExcluir